Sesc Alagoas abre inscrições para atividades da Escolinha de Iniciação Esportiva

AddToAny buttons

Compartilhe
25 A 26 dez 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Alunos inscritos vão compor um banco de dados, válido para todo o ano de 2021, e poderão ser convocados, caso surjam vagas durante este período
Alunos inscritos vão compor um banco de dados, válido para todo o ano de 2021, e poderão ser convocados, caso surjam vagas durante este período
Crédito
Fecomércio-AL

O Sesc Alagoas divulgou, no dia 5 de janeiro, o edital destinado ao preenchimento de vagas para gratuidade nas atividades da Escolinha Sesc de Iniciação Esportiva (PCG). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 60 vagas para crianças de 7 a 15 anos, interessadas em participar de aulas de voleibol, futebol, futsal e basquete, na unidade Sesc Ler de Teotônio Vilela.

Para participar da seleção, o candidato deve possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos e estar matriculado na rede pública de ensino, ou particular, caso seja dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

O interessado também deverá preencher a ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso, além de apresentar originais e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável, comprovante de residência, documento que comprove deficiência física ou mental, quando necessário, e documento comprobatório da situação regular do aluno devidamente matriculado na escola.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, mas em qualquer momento a matrícula poderá ser cancelada, caso alguma irregularidade na documentação ou nas informações apresentadas seja verificada.

Os alunos inscritos vão compor um banco de dados, válido para o ano de 2021, e poderão ser convocados, caso surjam vagas durante este período. Para permanecer no projeto, o aluno deve ter frequência mínima anual de 75% e manter as mesmas condições que permitiram a sua admissão no projeto.

PCG

O processo seletivo de concessão de vagas para as atividades da Escolinha Sesc de Iniciação Esportiva está inserido no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço da receita compulsória líquida do Sesc ao desenvolvimento de ações voltadas à educação básica e continuada e a outras ações educativas realizadas pela entidade.