Sesc-PR promove Natal no Paço com o espetáculo Papai Noel e o Pequeno Príncipe

AddToAny buttons

Compartilhe
25 A 26 nov 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Serão três noites de apresentações do Natal no Paço
Serão três noites de apresentações do Natal no Paço
Crédito
Marina Yumi Tamataya

25/11/2019

O Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, vai realizar o espetáculo ao ar livre Papai Noel e o Pequeno Príncipe, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, com início às 21h, na Praça Generoso Marques. Serão três noites de apresentações do Natal no Paço, que se consolidou como grande atração no calendário oficial de eventos natalinos da capital paranaense. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

Na noite de abertura (10), um coral de 12 vozes cantará músicas com temática natalina, especialmente para anteceder o espetáculo que inicia na sequência. Alguns duendes que integram a história farão parte do coro. A Cantata de Natal nas sacadas do Sesc Paço da Liberdade inicia às 20h40, no dia 10. Às 21h começa o espetáculo de Natal, Papai Noel e o Pequeno Príncipe, nos dias 10, 11 e 12. A apresentação audiovisual contará com representações teatrais, projeção mapeada em 3D e interatividade com o público.

Interatividade no espetáculo

Pensando em dinamizar e incorporar o público à narrativa da história, o espetáculo contará com dois momentos de interação direta e ao vivo do Papai Noel. As imagens das crianças serão transmitidas para telões ao lado do edifício. Um sistema de detecção de movimento transmitirá os gestos do Papai Noel para um sistema de animação 3D, com projeção no Paço.

Papai Noel e o Pequeno Príncipe

Na véspera de Natal, Papai Noel se perde em um longínquo deserto e seus duendes resolvem pedir ajuda ao Pequeno Príncipe. Ele e sua amiga Raposa partem numa aventura em busca de Noel, enfrentando obstáculos com inocência, ingenuidade e sabedoria.

A história escolhida para compor o Natal no Paço 2019, o “Pequeno Príncipe”, revela ensinamentos inesquecíveis através de suas mensagens de otimismo, simplicidade, amor ao próximo e ao planeta Terra, trazidas por frases emblemáticas, como “o essencial é invisível aos olhos” e “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, entre tantas outras.

O enredo, contado no Natal no Paço 2019 pela empresa Labirinto Produções, será por meio de dramaturgia que conecta estes dois cenários: os direitos necessários à manutenção da dignidade humana e um personagem cativante que é a representação destes valores. Esta temática, ao ser trabalhada no Natal, reforça a importância destes valores e ideais para a sociedade, ao mesmo tempo em que diverte o público.