Sesc-RJ discute soluções para o desperdício de alimentos no Green Rio Online, evento de bioeconomia

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 out 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A diretora regional do Sesc-RJ, Regina Pinho, participará do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia
A diretora regional do Sesc-RJ, Regina Pinho, participará do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia

A diretora regional do Sesc-RJ, Regina Pinho, participará do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia do Brasil que, nesta nona edição, será realizado totalmente em ambiente on-line. A dirigente está entre os debatedores do painel Segurança Alimentar – Custos Sociais e Ambientais do Desperdício de Alimentos – Saúde Planetária.

Regina Pinho discutirá soluções para o desperdício de alimentos no mundo com Lise Walbom, CEO da Food Nation, uma iniciativa do governo da Dinamarca que atua na segurança alimentar em todos os elos da cadeia produtiva e é reconhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade. Também participam do painel Rafael Zavala, da FAO/ONU; Antônio Saraiva, da USP; e Rogério Dias, do Instituto Brasil Orgânico.  

Além de discorrer sobre o tema, Regina Pinho apresentará o trabalho do Mesa Brasil Sesc-RJ, programa de combate à fome e ao desperdício que, só este ano, já distribuiu mais de 1,6 mil toneladas de alimentos a 380 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado do Rio. Entre os meses de junho e julho, o programa também entregou 26 mil lanches e refeições prontas a comunidades do Grande Rio, ampliando sua forma de atuação, por conta da demanda adicional gerada pela pandemia e pelo isolamento social.  

Regina Pinho é socióloga com especialização em Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). Também tem doutorado em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra (Portugal). No Sesc, entrou como estagiária, passando por diversos cargos até chegar à Direção Regional, no Estado do Ceará. Desde 2018, ocupa o mesmo cargo no Departamento Regional do Rio de Janeiro, liderando mais de 2.200 colaboradores em todo o Estado.