Sistema Fecomércio-MA inaugura Centro de Educação Profissional na cidade de Pinheiro

AddToAny buttons

Compartilhe
17 A 18 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Preparado para atender 855 alunos por dia, têm gerado expectativa para autoridades, empresários e para a população de toda a região da Baixada Maranhense.
Crédito
Senac-MA

Na última sexta-feira, 11 de setembro, o Senac inaugurou seu mais novo Centro de Educação Profissional na cidade de Pinheiro. As novas instalações, preparadas para atender a uma média de 855 alunos por dia, têm gerado expectativa para autoridades, empresários e para a população de toda a região da Baixada Maranhense.

Ao proporcionar formação continuada, o Senac fortalece o exercício da profissão, e, em Pinheiro o Senac vai atender aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade e meio ambiente. Além disso, contribuirá para a geração de emprego e renda.

A noite foi de celebração e contou com a presença de autoridades e empresários locais.

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) e do Conselho Regional do Senac, Antônio de Sousa Freitas, que representou o presidente da federação, José Arteiro da Silva, destacou a importância da nova unidade para o município de Pinheiro e para a região da baixada maranhense.

“Com toda essa estrutura física e tecnológica adquirida ao longo dos 74 anos de existência do Senac, permitimo-nos ofertar ao empresariado local e setor produtivo as melhores soluções educacionais com o intuito de desenvolver gestores e profissionais de acordo com as necessidades de cada empresa, considerando a complexidade das relações comerciais e os desafios de um mercado em constante mudança”, ressaltou Antônio.

A unidade recebeu, em sua fachada, o título de Centro de Educação Profissional Marcelino Ramos Araújo, em homenagem ao vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no Estado do Maranhão, que faleceu em dezembro de 2019. “O Marcelino, em vida, não mediu esforços na cooperação e apoio ao Senac, ao Sesc e a Fecomércio, no Estado do Maranhão”, afirmou o Vice-Presidente da Fecomércio-MA.

“Estamos gratos por algo de tamanha proporção como o Senac, algo que vai mudar a vida de muitas famílias, não só de Pinheiro, mas de toda a baixada maranhense. Os pinheirenses têm a oportunidade de se capacitarem, e a cidade tem oportunidade de ter profissionais que podem competir com profissionais de outros estados”, reforçou a deputada estadual Thaiza Hortegal, que representou o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio.

A programação de cursos comerciais já está disponível, com matrículas abertas em cursos com 50% de desconto.

Confira a transmissão completa da solenidade no site do Senac-MA.

* Para a realização do evento, foram seguidos os devidos protocolos sanitários estabelecidos na Portaria Nº 055, de 17 de agosto de 2020, do Governo do Estado do Maranhão.