Sistema Fecomércio-MA realiza planejamento 2020 do Programa Ecos

AddToAny buttons

Compartilhe
20 A 21 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O Ecos está presente em 13 regionais do Sesc e do Senac em todo o País, sendo o Maranhão o oitavo estado a receber o programa
O Ecos está presente em 13 regionais do Sesc e do Senac em todo o País, sendo o Maranhão o oitavo estado a receber o programa
Crédito
Divulgação / Fecomércio-MA

(20/08/19)

Para dar continuação à implantação de forma integrada do Ecos - Programa de Sustentabilidade, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no Maranhão recebeu, nos dias 14 e 15 de agosto, a quarta fase do processo. Após o diagnóstico efetuado na terceira fase, chegou a hora de realizar o planejamento de ações, com visita às instalações da sede administrativa e elaboração do plano de trabalho para o ano de 2020.

Na manhã do primeiro dia, as multiplicadoras do Programa Ecos, Fernanda Ramos, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Karina Guimarães, do Departamento Nacional do Sesc, e Cecília Barreto, do Senac-PE, visitaram as instalações da sede administrativa do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, acompanhadas dos coordenadores do grupo gestor do programa nas instituições.

Na ocasião, também foi feita a análise do relatório diagnóstico das três instituições, com objetivo de identificar oportunidades de projetos para mitigar o impacto socioambiental das atividades de escritório, além de otimizar o uso de recursos das instituições e ainda sensibilizar os empregados para a sustentabilidade corporativa. “Finalizamos mais uma etapa de implantação do programa, que consiste no planejamento das ações para o ano de 2020. Agora, analisaremos esse plano de trabalho proposto para posteriormente realizar o lançamento oficial do Programa Ecos na nossa sede administrativa”, explicou o presidente da Fecomércio-MA, José Arteiro da Silva.

Programa

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac iniciou a implantação do Ecos – Programa de Sustentabilidade no mês de abril deste ano, por meio da parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e os Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac.

As fases de implantação do programa foram de estruturação e capacitação do grupo gestor; elaboração de diagnóstico, com o levantamento de indicadores e mapeamento de aspectos e impactos ambientais; e realização de planejamento. Após essas etapas, será promovido o lançamento do programa, com apresentação do plano de trabalho para o ano de 2020 ao público interno da sede administrativa.

O Ecos já está presente em 13 regionais do Sesc e do Senac em todo o País, sendo o Maranhão o oitavo estado a receber o programa de forma integrada.