Sistema Fecomércio PE doa 60 máscaras e protetores faciais ao comércio e hospitais

AddToAny buttons

Compartilhe
21 A 22 mai 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O investimento total da ação foi de mais de R$ 150 mil.
Crédito
Fecomércio-PE

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac PE doou 40 mil máscaras de tecido e 20 mil protetores faciais para o comércio de bens, serviços e turismo e 10 mil para os hospitais de todo o Estado.

O vice-presidente da Fecomércio-PE, Milton Tavares de Melo, que fez a entrega do material, no Palácio do Campo das Princesas foi recebido pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) irá realizar a distribuição dos 10 mil protetores faciais para hospitais localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR).

 Os hospitais localizados no interior de Pernambuco receberam os outros 10 mil protetores faciais, através das unidades do Sesc, que já distribuíram o material nos hospitais municipais e unidades de pronto atendimento, UPAs.

O presidente da Fecomercio-PE acredita que pandemia tem incentivado ações de solidariedade. E ressalta que o objetivo do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac PR é contribuir para a luta contra o novo Coronavírus (Covis-19) e oferecer segurança às pessoas que não podem estar em isolamento social e lidam diretamente com o público.

“Neste momento, esperamos dar suporte e ampliar a capacidade do atendimento seguro do sistema de saúde em Pernambuco. Contudo, também prezamos pelo apoio ao comércio e aos colaboradores e usuários do Sistema”, ressaltou Bernardo Peixoto. O investimento total da ação foi de mais de R$ 150 mil.

Para o secretário Alberes Lopes, o Estado só tem a agradecer ao Sistema Fecomércio-PE pelas doações: “Os profissionais de saúde dos hospitais de Pernambuco estão precisando muito de protetores faciais para trabalhar de forma digna no combate à Covid-19. O Sistema Fecomércio tem sido um grande parceiro do Governo neste enfrentamento ao Coronavírus”.

Parte da doação dos 20 mil protetores faciais também foi feita para os colaboradores do Sistema Fecomércio que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19, a exemplo dos funcionários do Sesc que estão atendendo a população, nas unidades de Casa Amarela e Caruaru, com informações sobre o auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal (CEF). Mais de 5 mil pessoas já foram atendidas nesta ação.

Já as 40 mil máscaras de tecido estão sendo distribuídas entre os colaboradores e usuários do Sistema Fecomércio, as pessoas que estão nas filas da Caixa Econômica Federal (CEF) em busca do auxílio emergencial e os sindicatos filiados à Fecomércio-PE.

Leia mais no site da Fecomércio-PE.