Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Goiás realiza campanha para ajudar pessoas afetadas pela quarentena

AddToAny buttons

Compartilhe
27 A 28 mar 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A instituição inicia arrecadação de alimentos e medicamentos por empresários do comércio
A instituição inicia arrecadação de alimentos e medicamentos por empresários do comércio
Crédito
Fecomércio-GO

27/03/2020

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), lançou na segunda-feira (23) a campanha “É hora de fazer a diferença”, com o objetivo de amparar os trabalhadores formais e informais que estarão sem renda neste período de quarentena.

Por consequência da crise econômica no Brasil, o número de trabalhadores informais já passa de 10 milhões em todo o País. A multiplicação de vendedores em semáforos é um dos indicadores de que a crise econômica tem empurrado os brasileiros para a informalidade. Esse dado passa a ficar ainda mais preocupante quando paramos para pensar que a covid-19 tem obrigado esses trabalhadores a ficar em casa.

São vendedores ambulantes, lavadores de carro, feirantes, camelôs, trabalhadores de coleta reciclável, vigias de carro, entre muitos outros, que precisam das ruas para manter o seu sustento. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a OVG realizam a arrecadação de alimentos e medicamentos que posteriormente serão distribuídos para os goianos que não terão renda durante este período.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac, em meio a tantas questões negativas é necessário pensar no próximo e fazer o bem. “Esse é um momento de sermos solidários com o próximo. Nosso país passa por dias de atenção, e precisamos pensar no trabalhador informal e principalmente naqueles que não têm uma renda fixa ou reserva para emergência. É necessário ser solidário. E nós, Sesc e Senac, temos a missão de ajudar essas pessoas. Não podemos ficar de braços cruzados”, afirma.

Como doar:

As cestas básicas podem ser entregues na sede da OVG (rua T-14, 249, Setor Bueno) ou na unidade do Mesa Brasil Sesc Goiás, no Jardim Guanabara (Avenida Vera Cruz, quadra 45ª, lotes 1 a 7).

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac inicia a campanha com os empresários do comércio para coletar alimentos, medicamentos e itens de higiene pessoal, que serão encaminhados à OVG, e, posteriormente, as doações serão conduzidas ao Mesa Brasil Sesc, que fará a distribuição.

Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (62) 3219-5180 ou pelo e-mail atendimento@go.senac.br