Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SC promove seminário internacional sobre sustentabilidade e inovação

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito
Divulgação/Fecomércio-SC

(05/08/19) 


Florianópolis sediará a 12ª edição do Knowledge Cities World Summit (KCWS) 2019 — encontro independente e global de profissionais sobre o tema das “cidades do conhecimento” e do “desenvolvimento baseado no conhecimento” — que reunirá um time de experts de diferentes países, de 4 a 7 de novembro, no Hotel Sesc Cacupé. 
O encontro, que acontece anualmente, vai debater sustentabilidade e inovação na era do conhecimento. É uma parceria do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SC, por meio da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Federação, e do World Capital Institute (WCI), think tank internacional, cujo propósito é compreender e aplicar o conhecimento como recurso para o desenvolvimento.


A capital de Santa Catarina foi escolhida por ser um dos hubs de inovação mais premiados no Brasil e reconhecida pelo turismo, serviço público e alta tecnologia. Nesta edição, o KCWS 2019 abordará como Florianópolis e outros centros inovadores mundialmente podem crescer e se tornar faróis de sucesso no desenvolvimento urbano baseado no conhecimento.


“A Fecomércio, por meio da Câmara de Tecnologia e Inovação, vem debatendo sobre o tema de cidades desde 2013, em parceria com o LabChis – Laboratório de Cidades mais Inteligentes e Humanas da UFSC. Por este motivo, a entidade será a anfitriã do evento internacional. Neste ano, o Programa Cidades Globais, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, também fará parte do KCWS”, comenta a presidente da Câmara, Jamile Sabatini Marques.


A programação contará com plenárias conduzidas por 20 especialistas de renome internacional nas áreas de empreendedorismo, cidades inteligentes, desenvolvimento sustentável, inovação e economia, além de apresentações de artigos e da entrega do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City). Confira a programação completa.


A ideia é engajar universidades, governo, empreendedores, profissionais e articuladores de políticas públicas do País no debate sobre modelos econômicos alternativos, mercados de conhecimento, desenvolvimento de ecossistema de inovação e de empreendedorismo, cidades inteligentes, inovação social e desenvolvimento urbano sustentável.


“Queremos propor uma ampla discussão sobre os desafios emergentes e as tendências para o desenvolvimento inteligente, inovador e sustentável das cidades, para que seus principais atores- empresários, entidades, academia e governo pensem juntos em soluções que contemplem as dimensões econômica, sociocultural, ambiental e de governança”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SC, Bruno Breithaupt.