Unidade de Educação Sesc Jaraguá em Alagoas retoma atividades em formato híbrido

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25 A 26 dez 20
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Ensino híbrido está sendo um momento de experimentação para a unidade de ensino e exige atenção redobrada de educadores e pais
Ensino híbrido está sendo um momento de experimentação para a unidade de ensino e exige atenção redobrada de educadores e pais
Crédito
Sesc-AL

Os espaços da Unidade de Educação Sesc Jaraguá, em Alagoas, voltaram a ser ocupados no dia 8 de fevereiro, data que marca o retorno às aulas em um novo formato: o híbrido. Neste novo momento, a escola está recebendo 375 alunos nas modalidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I, seguindo uma série de medidas de segurança para evitar a proliferação da covid-19.

Segundo a diretora da unidade de ensino, Meire Célia Lima, além de aulas presenciais, o modelo híbrido conta também com atividades remotas. “Esse modelo foi instituído a partir de decreto estadual publicado no mês de dezembro. Agora, estamos trabalhando no sistema híbrido escalonado, ou seja, um grupo vem para as aulas dias de segunda e quarta e o outro às terças e quintas-feiras. Nas sextas-feiras, há interação com todos por meio do Google Meet”, explica.

Ainda de acordo com a diretora, o ensino híbrido está sendo um momento de experimentação para a unidade de ensino e exige atenção redobrada de educadores e pais. “A gente espera que os pais entendam e pede a colaboração das famílias. Não só para seguir o que a escola está estabelecendo, mas também para passar orientações para as crianças neste momento de tanta ansiedade que todos estão vivendo”, ressalta.

Nos dias de aulas presenciais, os alunos deverão usar máscara e álcool em gel e passar pela verificação de temperatura. Neste primeiro momento, não será permitida a circulação de pais em espaços da unidade, por isso o aluno deverá se deslocar até a sala de aula sozinho. Além disso, para evitar aglomerações, a escola instalou sinalizações horizontais na entrada, indicando distanciamento mínimo de 1m entre alunos.

Para cumprir orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a unidade de ensino suspendeu o fornecimento de lanche escolar, mas os alunos podem levar lanches preparados em casa. O momento de intervalo/recreio também foi suspenso; no entanto, após o lanche, os estudantes terão um momento rápido para descanso e socialização.