Rio +20 na CNC

AddToAny buttons

Compartilhe
CNC sediará assembleias e mesas redondas do CDES, na Rio+20
CNC sediará assembleias e mesas redondas do CDES, que terão a sustentabilidade como pauta
Crédito
CNC

A CNC vai sediar, de 14 a 19 de junho, as atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio +20. Neste período, o CDES realizará, na sede da CNC, no Rio de Janeiro, assembleias e mesas redondas que terão a sustentabilidade como pauta.

A Rio +20 será realizada de 20 a 22 de junho, marcando o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e outros representantes governamentais, a conferência tem o objetivo de assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

Os dois temas em foco na Rio +20 serão uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.