Câmara do Turismo da Fecomércio-RN elabora propostas para promover o setor

AddToAny buttons

Compartilhe
04 A 05 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Presidente Marcelo Queiroz coordenou a reunião do CET
Presidente Marcelo Queiroz coordenou a reunião do CET
Crédito
Divulgação/Fecomércio-RN

​​A Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte debateu hoje (4/7), propostas para promover a atividade turística em Natal e no Rio Grande do Norte. A ideia é que, quando consolidadas, elas sejam apresentadas ao governo do Estado e à Prefeitura, como uma contribuição para incentivar o segmento e estimular o desenvolvimento econômico potiguar.

A reunião, coordenada pelo presidente da Fecomércio-RN e 1º diretor Administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Fernandes de Queiroz, foi realizada no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

“Estamos começando a construir um trabalho consistente, fruto do conhecimento profundo que todos os membros desta Câmara têm da realidade da atividade turística do Rio Grande do Norte”, frisou Marcelo Queiroz. Ele lembrou que o setor terciário – entre os quais se insere o segmento turístico – responde por mais de 70% dos empregos formais gerados e por quase 65% do PIB do estado. 

O coordenador da CET, George Costa, chamou a atenção para a importância das propostas, que devem ser elencadas e detalhadas pelas entidades que compõem a Câmara (16, no total). “Quando esse documento estiver pronto, será um enorme serviço que iremos prestar. Devemos atuar alinhados aos entes públicos para que possamos voltar a ver o desenvolvimento da atividade”, disse Costa.

Fonte: Fecomércio-RN