CNC destaca potencial do turismo na Abav Expo 2019

AddToAny buttons

Compartilhe
26 A 27 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Autoridades participam de cerimônia de abertura da Abav Expo 2019
Autoridades participam de cerimônia de abertura da Abav Expo 2019
Crédito
Divulgação

26/09/2019

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia e participa da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece em conjunto com o 52º Encontro Comercial Braztoa, de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Desde 2009, a CNC é apoiadora do evento, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, falou por vídeo na abertura do evento e convocou os empresários a se unir pelo Turismo: “Vamos investir no Turismo, que tem um campo vasto pela frente a ser explorado e gera empregos”.  A Abertura da Abav Expo contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, entre outras autoridades.

Na ocasião, o diretor da CNC Alexandre Sampaio destacou a importância do setor se envolver no debate da reforma tributária. “É importante que nós, empresários, tomemos parte na discussão da reforma. Se continuar como está, o setor de serviços terá uma alta de 25% na carga tributária, o que inviabilizará muitos negócios”, afirmou. 

Considerada a maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, a Abav Expo projeta crescimento de 10% no público, que no ano passado foi de 23,3 mil participantes e deve chegar a 26 mil participantes. Na área comercial, mais de duas mil marcas expositoras se distribuem por 27 mil m² de área, também superando números de edições passadas. 

Sindicatos e Diretores da Fenactur se reúnem no estande da CNC
Sindicatos e Diretores da Fenactur se reúnem no estande da CNC

União pelo fortalecimento do Turismo

O presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, se reuniu no estande da CNC com o diretor Alexandre Sampaio, juntamente com presidentes de sindicatos filiados (Sindetures) e diretores da Fenactur. “Resolvemos, a convite do presidente José Roberto Tadros, entrar na família da CNC” disse Michel.

Segundo ele, os presidentes dos sindicatos filiados à Fenactur resolveram, em eleição, que a entidade deveria se unir à CNC. “Temos muito a contribuir. Nossa federação representa 25 sindicatos e 25 mil agências de viagens”, afirmou. Sampaio destacou que o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amazonas, Paulo Tadros teve papel importante no encontro entre Fenactur e CNC.

 Ainda no dia 25, Sampaio recebeu no estande da CNC o secretário da Câmara Argentina de Turismo (CAT), Marcelo Garcia. A entidade representa e trabalha pelo desenvolvimento do setor empresarial de turismo na Argentina.