CNC marca presença no 14º Festival de Turismo das Cataratas

AddToAny buttons

Compartilhe
13 A 14 jun 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Autoridades e membros do trade turístico na abertura do Festival
Autoridades e membros do trade turístico na abertura do Festival
Crédito
Jean Pavão - Saga Fotografia

Começou a 14ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, realizado de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu. O evento é considerado um dos maiores do turismo nacional, tendo a participação e o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR.

A cerimônia de lançamento foi promovida na noite do dia 12 de junho e contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; da ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel de Afara; do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR, Darci Piana; do diretor da CNC Alexandre Sampaio; do secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes; do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; e demais autoridades e membros do trade turístico nacional e internacional.

Na abertura, o ministro ressaltou que o turismo brasileiro vive um momento com maior possibilidade de realizar seu potencial. “Diante de todas essas potencialidades turísticas, esse novo governo tem trazido importantes ações para que a nossa economia possa tornar o Brasil um ambiente melhor para os negócios. O presidente Jair Bolsonaro é entusiasta do turismo, já demonstrou isso inúmeras vezes e tem plena consciência de que o turismo é, sim, um importante vetor para o desenvolvimento econômico e social do nosso Brasil”, afirmou. O ministro lançou pela manhã, em Foz do Iguaçu, o Programa Investe Turismo, que vai contemplar 158 cidades das cinco regiões do País e prevê investimentos de R$ 200 milhões para impulsionar o setor.

O diretor da CNC, que também preside a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, representou a Confederação no evento e falou da atuação da entidade em prol do turismo. “O apoio da CNC ao turismo nacional é de longa data, seja em eventos como esse, e também o apoio ao desenvolvimento de políticas públicas para incentivar o setor e agora na elaboração de dados consistentes para o setor”, afirmou. 

Darci Piana, que também esteve no lançamento do Programa Investe Turismo, acompanhado do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, destacou que o segmento é uma das prioridades do governo estadual. “Hoje é um dia importante para o turismo. Pela manhã, tivemos o anúncio de relevantes obras para o setor e para a região de Foz. O turismo é umas das prioridades do governador Ratinho”, disse o vice-governador e presidente do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac-PR.

A CNC e o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR estão com estande institucional no Festival das Cataratas, promovendo demonstração de cafés gourmets e técnicas de preparo da bebida, além de orientação sobre cursos técnicos profissionalizantes e livres e informações sobre a atuação das entidades.