MTur inicia projeto piloto de pesquisa sobre demanda turística nacional

AddToAny buttons

Compartilhe
04 A 05 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Parceria com IBGE vai dimensionar e caracterizar o mercado de Viagens
Parceria com IBGE vai dimensionar e caracterizar o mercado de Viagens
Crédito
Alexandre Macieira/Riotur

Uma parceria do Ministério do Turismo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possibilitará que os questionários aplicados pelos agentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), a partir das próximas visitas domiciliares, tenham informações coletadas sobre turismo no país.

O acordo vai permitir a inclusão de até 48 perguntas sobre o setor de Viagens nos questionários. Desde sua implantação definitiva, em 2012, a pesquisa vem ampliando, de forma gradual, os indicadores investigados e divulgados pelo IBGE. Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a cooperação trará ganhos imprescindíveis para mensurar o alcance e os resultados das políticas públicas implementadas pelo Ministério no âmbito nacional.

“Precisamos monitorar o comportamento do setor turístico brasileiro e ver se as ações chegam na ponta. Os últimos resultados das pesquisas já realizadas pelo MTur demonstraram uma perspectiva otimista e de que estamos no caminho certo. O turismo no centro da agenda estratégica do Brasil proporciona isso. Vivemos um momento único, que oferece uma excelente oportunidade ao nosso país”, ressaltou o ministro.