CNC lança Índice de Confiança do Empresário do Comércio

 

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), primeiro indicador nacional das expectativas empresariais do Brasil, que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança este mês, registrou 130,3 pontos em abril, numa escala de zero a 200 – uma retração de 0,7% ante os 131,2 pontos verificados em março. Capaz de antecipar as tendências do consumo sob o ponto de vista do empresário do comércio, o ICEC é o único realizado exclusivamente com os tomadores de decisão das empresas do varejo.

Os três subitens que compõem o ICEC acusaram queda: Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (-1,3%); Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (-0,1%) e Índice de Investimentos do Empresário do Comércio (-0,9%). O índice varia de 0 a 200 pontos e considera como satisfação/otimismo valores acima de 100 pontos, e insatisfação/pessimismo valores abaixo deste patamar.

Clique aqui para ver o detalhamento da pesquisa (análise e gráficos).

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.