3 maio, 2011

27º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Desde 1985 são realizados os Encontros Nacionais; primeiro foi no Rio de Janeiro

Crédito: Fecomércio-MT/ Arte: Acom-PV/CNC

Desde 1985 são realizados os Encontros Nacionais; primeiro foi no Rio de Janeiro

Adicionar aos meus Itens 

Entre 25 e 27 de maio, o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Cuiabá (Sindilojas) promove o 27° Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. O tema do encontro é a responsabilidade socioambiental nos negócios.

O evento reúne dirigentes, executivos e assessorias das entidades sindicais do comércio de bens, serviços e turismo para a troca de conhecimentos e para a análise de temas ligados ao desenvolvimento do comércio e do sindicalismo patronal brasileiro. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos, participará da abertura do evento.

Também estarão presentes Artur Grynbaum, presidente do Grupo O Boticário, empresa que tem uma fundação de proteção à natureza, referência em manejo de reserva natural, e Maron Emile Abi-Abib, diretor do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC). Abi-Abib irá apresentar o Programa Ecos de Sustentabilidade, modelo de responsabilidade socioambiental implantado pelo Sistema CNC-SESC-SENAC.

Serão realizados debates sobre os projetos de lei que oneram ou que possam prejudicar a livre iniciativa, a gestão sindical com práticas de administração e finanças, associativismo, sistema de gestão sindical, marketing e qualidade no atendimento.

No dia 27 será apresentado o painel Desafios da Administração Sindical – Estimulando o Associativismo, com Daniel Lopez, chefe do Departamento de Planejamento da CNC. O executivo falará sobre o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), resultado de parceria firmada entre a CNC e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para oferecer aos sindicatos ferramentas de modernização administrativa, entre outros benefícios.

Também no dia 27 de maio Ênio Zampieri, da Assessoria Parlamentar junto ao Poder Legislativo (Apel) da CNC, falará sobre a Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas), que acompanha as propostas legislativas de maior relevância para o comércio e sugere estratégias a serem adotadas por seus membros.

A CNC é uma das patrocinadoras do evento, juntamente com outras entidades. Para mais informações acesse o site do evento.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.