24 maio, 2018

Comércio é convocado a participar das questões nacionais em abertura do 34º CNSE

Crédito: Carolina Braga

Abertura oficial do 34º CNSE realizada na noite de 23 de maio, em Bonito, no Mato Grosso do Sul

A necessidade de participação dos empresários no debate das questões que impactam o desenvolvimento do País marcou a abertura oficial do 34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), realizada na noite de 23 de maio, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, fez a abertura da cerimônia, destacando que o objetivo do encontro é debater e compartilhar conhecimento com as lideranças sindicais de todo o Brasil, que representam o setor de maior desenvolvimento da economia, responsável por 70% do PIB brasileiro. “Podemos ser fortes, se alinhados a um discurso de cooperação. Nossas condutas e estratégias para a sustentabilidade dos sindicatos nos capacitarão para os desafios”, disse Edison. “Precisamos de unidade e aqui vemos comerciantes de todo o País que têm força”, complementou o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, presente à cerimônia, entre outras autoridades.

Chamamento ao debate

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, participou da abertura representando o presidente da Confederação, Antonio Oliveira Santos.

Santana afirmou que o cenário político-econômico nacional exige mudanças e a participação ativa dos empresários para que, por meio da representatividade sindical, eles possam contribuir na busca de soluções para os problemas nacionais. “O mundo mudou, e essas mudanças exigem de nós um acompanhamento para sermos melhores no que fazemos. Venho aqui para dizer que estas transformações exigem que estejamos juntos, no mesmo caminho. Bonito representa tudo o que desejamos para nossos sindicatos: equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente. Que possamos unir inovação e tradição, sem esquecer de onde viemos e quem somos”, apontou o vice-presidente da CNC.

O governador Reinaldo Azambuja elogiou a postura dos empresários frente às dificuldades que enfrentam diariamente. “É através da união e da atuação política que conseguimos mudar e avançar”, afirmou.

A cerimônia de abertura contou também com apresentação culturall sobre a diversidade de etnias que contribuíram para a formação do Mato Grosso do Sul. “Prestamos uma homenagem a todos que se dedicaram a formar um novo estado da federação por meio da dança e apresentações musicais”, destacou Edison Araújo.

Veja fotos do evento:

 

 

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.