31 August, 2017

Festival Amazônia celebra culinária da região no restaurante-escola Senac

Crédito: Carla Passos

Vice-presidentes Laércio Oliveira e José Roberto Tadros no almoço com pratos típicos da Amazônia

Adicionar aos meus Itens 

Dirigentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participaram na quarta-feira (30/08), no restaurante-escola Senac da Câmara dos Deputados, de almoço especial para celebrar a gastronomia da Amazônia. Os diversos pratos típicos da culinária da região foram muito elogiados pelos convidados.

Anfitrião do evento, o presidente da Fecomércio-AM, José Roberto Tadros, recepcionou, entre outros convidados, os vice-presidentes da CNC deputado Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio-SE; e Adelmir Santana, presidente da Fecomércio-DF, além do diretor-geral do Senac, Sidney Cunha.

Iguarias

No cardápio, destaque para o filé de pirarucu – peixe característico da região amazônica – com quenelles (bolinho muito condimentado cozido em água) de banana-da-terra, manteiga de chicória e arroz de tacacá. Na sobremesa, as opções eram o parfait (doce gelado com iogurte e granola ou cereais) de cupuaçu com castanha da Amazônia caramelizada e pudim de tapioca.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.