9 maio, 2018

Pequenas empresas devem apostar na inovação como diferencial

Júlio Takano, CEO da Kawahara-Takano Retailing, fala para o público do Movin 2018

Adicionar aos meus Itens 

O tema Empresas 360º teve sequência com Júlio Takano, CEO da Kawahara-Takano Retailing, empresa que atua no varejo desenvolvendo arquitetura de negócios e conceitos de store design e visual merchandising. Ele apresentou cases de pequenas empresas de Classe C que, “apenas por inovar”, se transformaram em grandes atrativos ao público comprador. Takano falou no Movin 2018, evento realizado pela CNC em parceria com o Sebrae, nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília.

Para Takano a inclusão de um café ou espaço lounge, por exemplo, já pode fazer a diferença e gerar aumento nas vendas. “É preciso entender o que o cliente quer para que a transformação seja realizada. E dar ânimo aos atendentes para que eles trabalhem felizes e com autoestima”, disse o empresário, citando o salão de beleza Hélio, que realiza em Brasília a produção de maquiagem, cabelos e unhas antes de sua jornada de trabalho ser iniciada. “Isso é possível com planejamento estratégico, branding, plano diretor e implantação”, disse Takama.

“A palavra-chave é a implantação”, afirmou Takano ao citar uma ampla loja com design de conceito aberto e várias marcas de produtos de cabelos, unhas, maquiagem, perfumes e todos os tipos de produtos da linha de beleza. “A mulher entra na loja e fica maravilhada como se estivesse enfeitiçada, e ela também pode comprar pela internet e receber em casa.”

Checklist

De acordo com Takano, no checklist da empresa não podem faltar propósito da marca, capital humano, tecnologia avançada, sortimento, design estratégico, branding estratégico, processos, serviços e supply chain. “Hoje, o consumidor quer ter produtos diferentes, então o varejista pequeno precisa ter produtos apaixonantes”, afirmou Takano, que resumiu o conceito ao dizer que a loja deve ser intrigante e mutante para o novo consumidor. “Há que se melhorar o design, e um exemplo disso é a Imaginarium, que muda todos os dias. A mudança de vitrines, produtos e outros é o que atrai os clientes”, concluiu Takano.

 

Para assistir a transmissão ao vivo do evento acesse: http://movin2018.com.br

Veja a galeria de fotos do primeiro dia do evento:


Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.