9 maio, 2018

União pelo desenvolvimento empresarial

Crédito: Paulo Negreiros e Edgar Marra

Paikan Saloman, da Fecomércio-PR, e Luiz Antonio Rolim, do Sebrae-PR, apresentam o Programa de Desenvolvimento Empresarial

Adicionar aos meus Itens 

Paikan Saloman, representante da Fecomércio-PR, e Luiz Antonio Rolim, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR), realizaram uma demonstração do trabalho das duas entidades, numa parceria que já dura 13 anos, no Programa de Desenvolvimento Empresarial. O Programa foi apresentado, em 8 de maio, no Movin 2018, evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pelo Sebrae Nacional, em Brasília.

O histórico da parceria surgiu em 2004, quando o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, assumiu simultaneamente o conselho deliberativo do Sebrae e a Fecomércio. “A proposta é um desafio de atender as necessidades e demandas do mercado para trazer sustentabilidade ao setor de comércio”, disse Paikan. “E sempre aproveitando a sinergia que o sistema permite, fazendo atuações conjuntas com o Sesc ou com o Senac”, complementou Luís Rolim.

“Trabalhamos com foco na construção de soluções para os clientes, com ferramentas como capacitação técnica dos dirigentes, articulação conjunta e contínua e fortalecimento e ganhos institucionais. Entendemos que o sucesso desse projeto é fruto de um investimento pessoal e institucional de um produto em parceria: do Sistema Comércio- Federação-Sesc-Senac no Paraná, com o Sebrae e diversos parceiros locais, como sindicatos da nossa base e, em alguns casos, associações comerciais” ”, afirmou Paikan.

“O objetivo do nosso trabalho é facilitar a transformação das micro e pequenas empresas (MPEs) com grande potencial de crescimento. Há algumas que entraram como varejo e hoje estão em processo de franquias. É um programa inclusivo”, lembrou Rolim.

O que foi promovido nesses últimos 13 anos resultou num alto volume de ações realizadas. A parceria até hoje gerou a obtenção de três selos – Selo de Alimentos no Paraná, Selo de Qualidade no Turismo e Selo de Referência no Comércio e – a realização de cinco palestras macros oferecidas ao longo do ano – Missões Técnicas do Comércio, Paraná TIC, Seminário Foco, Movimento Compre do Pequeno Negócio e Seminário Papo de Varejo.

Houve também a criação de 14 programas de desenvolvimento empresarial: Compra Paraná, Franquias Paraná, Grupo Estratégico do Mercado Estadual de Curitiba, Laboratório do Varejo, Loja Modelo, Programa Atitude, Programa Varejo Top Loja, Programa Varejo Top Lojas Autopeças, Programa Carejo Top Lojas Minimercados, Programa Varejo Confecções e Assessórios, Programa Varejo Top Loja de Materiais de Construção; Programa de Revitalização de Espaços Comerciais; Programa Turismo Mice e, por último, Varejo Mais.

O Programa de Desenvolvimento Social registra 18.284 atendimentos a empresas e tem ajudado a melhorar seus processos de gestão, gerando melhores vendas e geração de mais empregos. O resultado que a empresa, no papel de cliente, deseja.

 

Para assistir a transmissão ao vivo do evento acesse: http://movin2018.com.br

Veja a galeria de fotos do primeiro dia do evento:


Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.