11 February, 2019

Alinhamento estratégico nas Câmaras do Comércio

Reunião promoveu o alinhamento das diretrizes das Câmaras do Comércio para 2019

Crédito: Marcos Nascimento/CNC

Reunião promoveu o alinhamento das diretrizes das Câmaras do Comércio para 2019

Os coordenadores das Câmaras Brasileiras do Comércio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estiveram reunidos para alinhar as estratégias de atuação dos órgãos em 2019. O encontro foi realizado na quinta-feira, 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

O objetivo é tornar o trabalho das Câmaras do Comércio mais efetivo, criando uma relação sistemática com as Federações do Comércio, e fortalecer a representação dos setores, ao priorizar as ações mais urgentes de cada segmento, com foco e planejamento. “Vamos trabalhar em conjunto, integrando também todas as Câmaras, para levar uma atuação mais efetiva a quem realmente é o maior beneficiado pelo nosso trabalho, que é o empresário do comércio de bens, serviços e turismo”, afirmou o vice-presidente Administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, que conduziu a reunião.

Cada coordenador pôde explicar a atuação da respetiva Câmara e as particularidades de cada segmento. Dentre alguns dos problemas identificados, comuns a todos os segmentos, estão a alta carga tributária, o excesso de burocracia e a necessidade de atualização em decorrência das rápidas transformações tecnológicas na sociedade e no comércio.

Participaram do encontro o vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante; os diretores Administrativos Marcelo Queiroz e Antonio Florencio; o presidente do Secovi-AL, Nilo Zampieri; e os coordenadores das Câmaras Marco Aurélio Sprovieri (CBMC), Rubens Medrano (CBCex), Lázaro Luiz Gonzaga (CBFarma), Pedro Wähmann (CBCSI), Álvaro Luiz Furtado (CBCGal), André Roncatto (Sindióptica-RS), Ranieri Leitão (CBCPave), e Jeferson Furlan Nazário, Renato Fortuna Campos e Sérgio Approbato (que atuarão como subcoordenadores da CBS).

Sobre as Câmaras do Comércio

As Câmaras Brasileiras do Comércio são órgãos consultivos da Presidência da CNC que realizam estudos e apresentam sugestões para a atuação política da entidade nos diversos segmentos econômicos. Atualmente, são nove câmaras setoriais em funcionamento: Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), Câmara Brasileira de Produtos Farmacêuticos (CBFarma), Câmara Brasileira de Serviços (CBS), Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica), Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos (CBCPave), Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC), Câmara Brasileira do Comércio de Gêneros Alimentícios (CBCGal), Câmara Brasileira de Comércio Exterior (CBCex) e Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação (CBTI). Os órgãos são integrados por empresários atuantes de cada setor, representantes da Confederação em organismos governamentais correlatos, diretores e técnicos da entidade e representantes escolhidos pelas Federações do Comércio.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.