20 November, 2016

Fecomércio-DF entrega Comenda da Ordem do Mérito Comercial

Crédito: Raphael Mônaco/Fecomércio-DF

Eraldo Cruz (C) recebe a comenda do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana

Adicionar aos meus Itens 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) realizou, em 18 de novembro, a cerimônia de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial, que homenageou líderes empresariais, autoridades e políticos com reconhecido trabalho em defesa do desenvolvimento da região. Entre as 80 personalidades homenageadas nesta primeira edição da Comenda, estava o secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Eraldo Alves da Cruz.

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, disse que o intuito é criar no Distrito Federal “uma cultura de valorização do comércio como capacidade produtiva e do empreendedorismo como meio de transformação da sociedade”. Os agraciados, acrescentou, “doaram parte de suas vidas em nome de um ideal. Muitos ainda doam”, enfatizou.

“Esse ideal pelo qual essas pessoas lutam significa uma crença no trabalho honesto. Uma crença de que somente a partir da livre iniciativa e da determinação do trabalho, com fomento ao empreendedorismo, é possível construir uma sociedade democrática, justa e igualitária”, afirmou Santana. Ele registrou que premiações semelhantes já são praticadas pela CNC e por outras federações de comércio.

Homenagem à CNC

Eraldo Cruz, que recebeu a honraria no grau de Comendador, foi diretor e vice-presidente da Fecomércio-DF por 12 anos, tendo inclusive assumido temporariamente a presidência. Fundou ainda o Sindicato das Empresas de Turismo de Brasília e atuou como empresário do setor por 33 anos. Lembrou que, nesse período, criou o Conselho de Turismo da entidade e realizou o primeiro senso estatístico do turismo no Distrito Federal.

Como dirigente da Federação, era membro do Conselho de Representantes da CNC, instituição que ele considera, por seu intermédio, também estar sendo homenageada com a Comenda. “É um prêmio que eu recebo e levo no coração e vou guardar com muita alegria para sempre”, concluiu.

Homenageado com a medalha Grã-Cruz, a mais alta na hierarquia da Ordem do Mérito Comercial, o governador Rodrigo Rollemberg afirmou que Brasília vive um momento de grande desafio para o governo, “o de união em torno de um objetivo comum que é a retomada no crescimento do comércio local”. Segundo ele, “todos os homenageados e todos os trabalhadores do comércio têm o desafio de resgatar o espírito empreendedor de Brasília e torná-la vanguarda no desenvolvimento do País”.

Falando em nome dos agraciados, o deputado federal Rôney Nemer (PMDB) disse estar “muito honrado em representá-los” e emocionado por ter seu trabalho reconhecido.

Cerca de 800 pessoas prestigiaram a solenidade, entre elas deputados distritais, federais e senadores. Também estavam presentes o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio, e a subchefe do Gabinete da Presidência da CNC, Cristinalice Oliveira.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.