15 maio, 2018

Comissão debate ferramentas capazes de inovar plataformas por trás de moedas virtuais

A Comissão Especial que analisa a regulamentação de moedas virtuais (como os bitcoins) e de programas de milhagem de companhias aéreas (PL nº 2303/2015) debate nesta quarta-feira (16/05) o uso de ferramentas e tecnologias capazes de inovar plataformas por trás de moedas virtuais. Serão debatidos o uso de dispositivos como “Arduíno”, que é uma plataforma que permite construir protótipos de hardware livre de placa única, e “Blockchain”, que é uma tecnologia que visa a descentralização de dados como medida de segurança.

O deputado Alexandre Valle (PR-RJ), que propôs o debate, destaca que “os mecanismos visam maximizar dispositivo barato, funcional e programas de fácil acessibilidade a estudantes e projetistas amadores e também garantir mais segurança às transações digitais”, afirma.

Foram convidados para o debate, entre outros:

- o representante da empresa Online IPS BRAZIL, Witoldo Hendrich Júnior;

- a diretora jurídica e de Operações da PrimeiroPay Latin America, Gabriela Vieira;

- a representante da empresa ASTROPAY BRASIL LTDA, Fernanda Rachel Zago.

O debate será realizado às 14 horas, em plenário a definir.

 

Fonte: Agência Câmara

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.