18 junho, 2012

Documento com contribuições do Sistema CNC-SESC-SENAC para o desenvolvimento sustentável é lançado no estande do Píer Mauá

Alexandre Sampaio: destaque para o pioneirismo das ações do Sistema CNC

Alexandre Sampaio, diretor da CNC, destacou o pioneirismo das ações do Sistema CNC-SESC-SENAC

Adicionar aos meus Itens 

Foi realizado nesta segunda-feira (18), no estande do Sistema CNC-SESC-SENAC no Armazém 1 do Píer Mauá, o lançamento do documento “Contribuições do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para o Desenvolvimento Sustentável”. O diretor da CNC Alexandre Sampaio fez a apresentação do documento que reúne os projetos,ações e iniciativas de sustentabilidade do Sistema Comércio, além de ressaltar a importância de que a Rio+20 não perca o foco dos temas realmente relevantes para o futuro do planeta.

Alexandre Sampaio destacou o pioneirismo de algumas ações do Sistema CNC-SESC-SENAC e o engajamento socioambiental traduzido em projetos como o complexo turístico e ambiental do Sesc Pantanal, o trabalho do Senac na formação profissional que amplia os horizontes dos brasileiros e os debates voltados para a implantação da logística reversa, com forte participação do setor. “Este documento reúne todas as contribuições que o nosso Sistema vem historicamente realizando e promove a difusão dessas práticas e ações”, disse Sampaio, destacando ainda o engajamento do Sistema na Rio+20.

Outras duas atrações marcaram o dia no estande do Sistema CNC-SESC-SENAC. O professor Antônio Florêncio, especialista em questões ambientais, apresentou palestra sobre o descarte de lâmpadas fluorescentes, destacando a importância do uso deste tipo de produto e também da sua correta destinação ao fim de seu tempo útil. Outra atração foi o lançamento do livro “Sustentabilidade e Transformação Social”, com um bate-papo com as autoras Marta Irving, professora e pesquisadora da UFRJ, e a jornalista Elizabeth Oliveira, especialista em gestão ambiental, sustentabilidade e responsabilidade social.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.