11 April, 2016

Cursos superiores a distância do Senac recebem conceito máximo do MEC

Cursos superiores a distância do Senac recebem conceito máximo do MEC

Crédito: Senac

Cursos superiores a distância do Senac recebem conceito máximo do MEC

Adicionar aos meus Itens 

Os cursos superiores da Rede Nacional de Educação a Distância Senac conquistaram, pela segunda vez consecutiva, conceito máximo (nota 5) no recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado é consequência da qualidade da infraestrutura e do ensino, que busca desenvolver o potencial empreendedor do aluno e, por meio de parcerias institucionais, proporciona múltiplos conhecimentos e experiências. 

A Comissão de Avaliação do MEC analisou cinco eixos temáticos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas (diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão, comunicação com a sociedade e atendimento aos discentes); Políticas de Gestão (pessoal, organizacional e de sustentabilidade financeira); e Infraestrutura Física. Os avaliadores entrevistaram alunos, professores, demais empregados e dirigentes do Centro Universitário Senac Santo Amaro (SP), além de conferirem a documentação e as instalações do campus, que é sede da Rede EAD para o ensino superior no Brasil. “A obtenção do conceito máximo valida nossa excelência nesse formato, que ultrapassa fronteiras, pois os cursos chegam a todos os estados. E continuamos a expandir nossa atuação e a colecionar histórias reais em cada canto do País”, comemora Daniel Garcia Correa, diretor do Ensino Superior a Distância. 

Segundo dados do e-MEC, das 2.655 instituições de ensino superior (IES) do País, apenas 75 possuem o conceito máximo, incluindo a Rede Nacional EAD Senac, que oferece 12 cursos de graduação, 21 de pós-graduação e 13 cursos de extensão universitária.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.