27 October, 2015

Começa hoje o Sicomércio 2015

Começa amanhã o Sicomércio 2015

Crédito: Ascom/CNC

Começa amanhã o Sicomércio 2015

Adicionar aos meus Itens 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoverá, de 28 a 30 de outubro, no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio 2015).

O jornal O Globo publica caderno sobre o evento que reunirá os líderes da representação sindical dos empresários do comércio de todo o País e convidados especiais, para discutir temas relevantes do setor, como terceirização, produtividade, modernização das relações do trabalho e custos trabalhistas.

Entre as presenças confirmadas no evento estão, entre outros, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mendes de Mello, o jurista Ives Gandra Martins e o ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

Abertura

A cerimônia de abertura oficial do evento será no dia 28, às 19h30, no Ribalta Eventos. O ministro Marco Aurélio Mendes de Mello fará a abertura do segundo dia (29), às 9 horas. Em seguida, às 10 horas, Fernando Teixeira, do Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ), dará início ao ciclo de palestras magnas com o tema Rotatividade e Produtividade. Às 11h10, José Pastore, professor titular da Faculdade de Economia e Administração e da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP), realizará palestra sobre Modernização das Relações do Trabalho. Finalizando os trabalhos da manhã, o professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo Hélio Zylberstajn falará sobre o Impacto do custo trabalhista na produtiva das empresas.

O terceiro e último dia do Sicomércio (30) terá, às 9h50, o ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que falará sobre Desburocratização e empreendedorismo como alavancas do desenvolvimento. Em seguida, às 11h10, o jurista Ives Gandra Martins abordará o tema Substituição Tributária. A última palestra será de Eduardo Moreira, sócio-fundador do banco Brasil Plural, às 12h50, sobre Ação sindical e o foco em resultados.

A parte da tarde dos dois dias de trabalhos do evento será dedicada a debates com a participação das entidades sindicais, contando com mediadores convidados e tratando de outros temas relevantes para o setor, como, por exemplo, Código Comercial, Simples Trabalhista e Negociação Coletiva.

Acesse abaixo o arquivo em pdf do caderno do O Globo e também a página no site do veículo sobre o evento.

Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.