11 July, 2016

Fecomércio-MS promove a troca de experiências sindicais

Adicionar aos meus Itens 

Sindicatos filiados à Fecomércio-MS realizam a Avaliação de Consenso, fase do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), em que as entidades recebem a visita de avaliadores externos para compartilhar práticas e resultados visando a promoção de melhorias na gestão.

O objetivo final da iniciativa, que termina em agosto, é gerar subsídio para o Plano de Melhorias da entidade. “Esse Plano faz com que se aperfeiçoe o trabalho desenvolvido pelo Sindicato e traz benefícios para o empresário, já que é possível pontuar exatamente onde há falhas e o que pode ser incrementado”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo. O gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Federação, Reginaldo Lima, destaca que a avaliação de um sindicato é feita por funcionários de outro sindicato que passaram por treinamento específico. “É também uma troca de experiência, entender como o outro realiza um processo e, algumas vezes, aprender com ele”. Nessa fase, 19 sindicatos participam do processo.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Amaury Ozório Nunes, a troca de informações entre os Executivos dos Sindicatos traz melhoras contínuas e maior compreensão sobre a atividade sindical. “Essa fase nos propicia saber onde estão nossos pontos fracos e fortes, onde devemos melhorar e como fazer para obter uma boa pontuação para a conquista da excelência nos serviços”, destaca.

Sobre o Segs

O Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) é um programa que envolve as federações e os sindicatos filiados ao Sicomércio, para promover a excelência na gestão dessas entidades e, consequentemente, a evolução dos seus resultados, especialmente aqueles relativos à sustentabilidade financeira, à prestação de serviços e à defesa dos interesses das empresas representadas. Para ajudar os sindicatos a alcançarem os objetivos, a CNC disponibiliza os serviços de sistema de avaliação; capacitações e consultorias; modelos e ferramentas gerenciais; fomento à troca de experiências; trabalhos colaborativos; e parcerias e convênios.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.