16 March, 2016

Fecomércio-SC dá início ao Ciclo 2016 do Segs

Representantes sindicais no Hotel Sesc Cacupé, em Santa Catarina

Crédito: Divulgação/Fecomércio-SC

Representantes sindicais no Hotel Sesc Cacupé, em Santa Catarina

Adicionar aos meus Itens 

Sindicatos filiados à Fecomércio-SC participaram, em 15 de março, da abertura do Ciclo 2016 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), realizado no hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. No encontro, foi apresentado o calendário de atividades do ciclo e os treinamentos via Educação a Distância (EAD) previstos para o ciclo.

“Buscamos apresentar novas práticas, possibilitando ao executivo sindical o aperfeiçoamento da gestão do sindicato. A melhoria contínua cria condições para oferecer produtos e serviços e uma atuação melhor junto aos empresários”, enfatizou o gerente da Divisão de Planejamento da Fecomércio-SC, Renato Barcellos.

Por meio de videoconferência, assessores da CNC  apresentaram os seis eixos de atuação sindical: Relações Sindicais, Atuação Legislativa, Atuação Gerencial, Produtos e Serviços, Comunicação e Representação, com destaque à profissionalização dos sindicatos para cumprir sua missão na plenitude. “É preciso focar no resultado a ser alcançado, realizando ações para melhorias no desempenho da entidade. É fundamental saber aonde quer chegar, avaliar o que está sendo feito hoje na busca de uma gestão mais eficaz”, afirmou Alexandre Marcelo dos Santos, assessor do Departamento de Planejamento da CNC.

O Segs busca o aperfeiçoamento dos sindicatos por meio de diagnóstico da gestão, consultorias e capacitações. “Venho participando do programa há vários ciclos, o que possibilitou a otimização da gestão dos projetos, a inovação em produtos e serviços e a inclusão de novos associados. Os ciclos evoluíram, e o sindicato vem acompanhando essa mudança”, afirmou Cátia Batista Demarchi, do Sindilojas São Bento do Sul e Campo Alegre.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.