22 March, 2016

Fecomércio-SE inicia ciclo 2016 do Segs

Adicionar aos meus Itens 

Sindicatos filiados à Fecomércio-SE receberam, em 16 de março, na sede da federação, em Aracaju (SE), treinamentos e capacitações para os profissionais das entidades, dentro do ciclo 2016 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O foco do trabalho é ampliar o desenvolvimento de ações em seis eixos de atuação gerencial, sugeridos pela CNC, que servirão como base de trabalho para as entidades durante o ciclo. Os eixos trabalhados serão Comunicação, Produtos e Serviços, Atuação Gerencial, Representação, Relações Sindicais e Atuação Legislativa.

Na primeira etapa do treinamento, colaboradores da federação alinharam estratégias para as ações de cada setor da entidade. Já a segunda fase contou com a participação dos representantes dos sindicatos - os responsáveis pelos setores técnicos da Fecomércio-SE apresentaram sugestões e ideias para aplicação conjunta, com a finalidade de melhorar o atendimento aos associados e estimular a troca de informações e experiências entre as entidades. Todo o evento foi marcado pela sinergia no processo de integração entre os sindicatos e a federação.

Para o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe (Sirecom-SE), Cloves Alcântara, a experiência é importante para as entidades representativas do setor terciário sergipano otimizarem o próprio funcionamento, além de atuarem mais próximas da federação. “Entendemos melhor como as assessorias técnicas da Fecomércio podem nos ajudar a desenvolver nossas entidades e nosso setor no mercado”, destacou.

Contribuição Sindical

Durante o encontro, foram realizadas apresentações sobre o Banco de Dados da Contribuição Sindical (BDCS), ferramenta oferecida pela CNC para melhorar a arrecadação dos sindicatos. Além disso, foram abordados ainda temas relacionados com administração e comunicação, entre outros. O treinamento foi aplicado pela multiplicadora do Segs na Fecomércio em Sergipe, Crys Moura, e pelo especialista em coaching e desenvolvimento de gestão, Paulo Lima, sob a supervisão do superintendente da Fecomércio-SE, Alexandre Wendel. “Teremos uma federação ainda mais focada no desenvolvimento sindical e sindicatos mais preparados para os desafios que se apresentam no cotidiano das relações sindicais”, afirmou Alexandre.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.