8 March, 2017

Fecomércio-SE inicia ciclo do Segs com treinamento e capacitação

Adicionar aos meus Itens 

O Sistema Fecomércio de Sergipe iniciou, no dia 7 de março, o ciclo 2017 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com capacitação realizada na sede da Federação, em Aracaju.

A multiplicadora do Segs em Sergipe, Crys Moura, conduziu o treinamento, que teve como objetivo fortalecer e ampliar a atuação sindical das entidades do Sistema Comércio de Sergipe. A capacitação do sistema de excelência envolve os eixos de Comunicação, Produtos e Serviços, Atuação Gerencial, Relações Sindicais, Representação e Atuação Legislativa. Para o presidente da Federação e vice-presidente da CNC, Laércio Oliveira, o Segs é fundamental para o bom funcionamento dos sindicatos patronais do Sistema Comércio. “O Segs é um instrumento importante para o melhor funcionamento dos sindicatos de nosso sistema, com a finalidade do alinhamento de ações junto com nossa federação. O que conquistamos com isso é a ampliação da qualidade dos serviços oferecidos pelos sindicatos e a promoção da integração de todo o sistema”, destacou.

Os participantes do treinamento trabalharam a elaboração de estratégias para a melhoria do atendimento aos associados e do intercâmbio de informações entre os sindicatos do Sistema. Também foi ministrada palestra motivacional com a consultora técnica Gizelma Lima, sob o tema “Gestão e ética de mãos dadas”, relacionado com a elaboração do código de ética da instituição. Para a consultora Gizelma Lima, ações em bloco trazem mais retorno de ganhos de imagem e de atuação. “O ganho do Sistema Comércio é o bem-estar social, este é o propósito do bem comum, que é a finalidade de uma instituição sindical. Os sindicatos devem trabalhar na busca das melhores ações para seus associados”, disse.

O treinamento contou com a participação dos representantes da Assessoria de Comunicação da Fecomércio, presidentes e diretores de sindicatos, colaboradores das entidades classistas do Sistema e de seu superintendente, Maurício Oliveira, além do presidente do Sindicato de Representantes Comerciais de Sergipe (Sirecom), Cloves Alcântara. Ao final do evento, a Federação do Comércio celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, homenageando a executiva do Sindicato dos Lojistas de Sergipe, Daisy Lene Garcia.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.