19 junho, 2012

Livro mostra que sustentabilidade é uma questão de cidadania

Marta Irving (com as flores) e Elizabeth Oliveira (primeira à direita)

Crédito: Christina Bocayuva

Marta Irving (ao centro, com as flores) e Elizabeth Oliveira (primeira à direita) no estande da CNC na Rio+20

Adicionar aos meus Itens 

O bate-papo com Marta Irving e Elizabeth Oliveira, autoras do livro "Sustentabilidade e transformação social", foi uma das atrações do dia 18 no estande do Sistema CNC-SESC-SENAC na Rio+20. Publicado pela editora Senac Nacional, o livro propõe, com base em informações atuais e nos desafios contemporâneos, um debate sobre a sustentabilidade, e, a partir dele, a reflexão sobre a ação cidadã nas práticas cotidianas.

“O livro foi pensado não para ser visto como algo acadêmico, mas como uma chamada para a cidadania”, disse Marta Irving ao público que compareceu ao estande. Professora e pesquisadora, Marta é autora de diversas publicações sobre gestão ambiental e desenvolvimento da sustentabilidade. “Foi um projeto em que mergulhamos de cabeça, com o objetivo de mostrar um panorama da lógica de construção de uma nova era”.

O texto é ilustrado com experiências e práticas brasileiras inovadoras, que buscam alternativas econômicas mais sustentáveis capazes de transformar a sociedade e contribuir para a valorização dos recursos naturais disponíveis. A jornalista Elizabeth Oliveira, que é também pesquisadora e consultora em comunicação ambiental, destaca a importância da conscientização de cada um para mudar as coisas a partir das práticas cotidianas. “Nossa mensagem é esperança”, disse ela. “Nós acreditamos na transformação social a partir da ação de cada um de nós.”

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.