1 October, 2018

CNC participa da Conferência de Saúde do Trabalhador e Ambiental

Estande sustentável do Sistema CNC-Sesc-Senac no evento

Crédito: CNC

Estande sustentável do Sistema CNC-Sesc-Senac no evento

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou como patrocinador + sustentável da Conferência Pan-Americana de Saúde do Trabalhador e Ambiental, realizada entre os dias 26 e 29 de setembro pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT). Com isso, a CNC contribuiu para a gestão sustentável do evento, com ações que foram desde a contratação de pessoas com deficiência até a gestão de resíduos do evento e o incentivo ao uso de copos reutilizáveis.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação do Grupo Teatro Novo, formado por pessoas com deficiência, sobre saúde ocupacional e hábitos saudáveis no ambiente de trabalho.

Paulo Rebelo, presidente interino da ANMT, destacou a importância do evento para troca de experiências sobre saúde ocupacional e ambiental. Ele agradeceu à Confederação pelo patrocínio, que proporcionou a realização de praticas sustentáveis no evento, e aos demais parceiros do evento.

Estande CNC-Sesc-Senac

O Sistema CNC-Sesc-Senac, presente também com um estande, expôs algumas ações nos temas da saúde, bem-estar e meio ambiente, como a representatividade do comércio nos temas da sustentabilidade, em instâncias como o Conselho Nacional do Meio Ambiente; publicações sobre logística reversa; e o Programa Ecos, que atua na promoção de práticas sustentáveis nas três instituições.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal, a gestão do resíduo dos restaurantes do Sesc e o Turismo Social do Sesc também foram apresentados. Além disso, o Senac mostrou o itinerário formativo aderente ao segmento de saúde, que constitui importante material para elaboração de produtos e ações educacionais alinhados às expectativas do mercado; o catálogo de produtos e serviços em saúde; e a Revista Senac Ambiental, resultado direto da Rio+20, que apresenta reportagens sobre o tema.

Todo montado com materiais naturais, sem interferências mecânicas, como corte, parafusos ou pregos, o estande CNC-Sesc-Senac pode ser facilmente desmontado, transformado e reutilizado em outros espaços com a mesma finalidade ou outras, promovendo assim a política dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), destacando o R de Reutilizar.

O próprio estande do Sistema CNC-Sesc-Senac promoveu ações sustentáveis diretas, como:

• Redução do uso de papel com acesso digital ao conteúdo, através de QR Code, estimulando os participantes à interatividade.

• Conscientização sobre coleta seletiva no formato binário - recicláveis e não recicláveis.

• Ecoponto de eletroeletrônicos para sensibilização sobre o descarte correto do lixo eletrônico.

 

 

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.