5 junho, 2018

Ecos promove Encontro Nacional de Sustentabilidade 2018

Ecos promove Encontro Nacional de Sustentabilidade 2018

Crédito: Ascom CNC

Ecos promove Encontro Nacional de Sustentabilidade 2018

Alinhado com o Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado em 5 de junho –, o Programa Ecos promove, nos dias 6 e 7 de junho, o 1º Encontro Nacional de Sustentabilidade, no Condomínio Sesc-Senac, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

À luz do conceito de sustentabilidade corporativa, o encontro abordará temas dos aspectos comuns às quatro entidades – CNC, Federações, Sesc e Senac –, com vistas à integração e ao alinhamento institucional em torno do assunto.

A ideia é destacar o relevante papel do Sistema Comércio nas transformações estruturais dos setores produtivos e no consumo sustentável. Temas como a Sustentabilidade Corporativa, Energias Renováveis, a Logística Reversa e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU compõem a pauta de debates nos dois dias de evento. Além disso, serão apresentados estudos de caso e a reformulação da metodologia do Programa Ecos.

À mesa de discussões, especialistas acadêmicos, como Celso Lemme, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Ricardo Rüther, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); representantes da sociedade civil organizada, como Bárbara Dunim (Rede Pacto Global); do Sistema Comércio, como Cristiane Soares (CNC/DF); e do empresariado, como Marcio Milan (Abras). Acesse abaixo a programação do Encontro.

Download

  • 1º Encontro Nacional de Sustentabilidade - programação | Download

Comentários

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.