5 September, 2017

Iniciativa conscientiza sobre separação e descarte de lixo

Adicionar aos meus Itens 

A Coalizão Embalagens, entidade integrada por 22 associações empresariais engajadas na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos que têm o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançaram o movimento “Separe. Não Pare”. O objetivo é informar, inspirar e mobilizar a população brasileira a separar e descartar corretamente os resíduos sólidos domésticos.

A divulgação será feita por meio de uma campanha digital, com a participação de influenciadores e do portal www.separenaopare.com.br. Nesse site, são encontrados conteúdos como o passo a passo da separação e do descarte corretos de diferentes tipos de embalagens; onde achar pontos de entrega; iniciativas já existentes; detalhes sobre quais materiais são recicláveis ou não, entre outros.

O projeto piloto será desenvolvido na cidade de São Paulo. Entre as ações programadas, estão a distribuição de panfletos informativos para a população e colaboradores das empresas participantes da Coalizão, cujas entidades são signatárias do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, além de parceria com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP) para comunicação direta com os condomínios.

A campanha também ressalta a importância da ação dos catadores na cadeia da reciclagem. Eles são responsáveis por mais de 50% do material recolhido e encaminhado às cooperativas, e têm papel fundamental na cadeia reversa em todo País.

Sobre a Coalizão Embalagens

A Coalizão é resultado de um acordo setorial que busca alternativas para ampliar a reciclagem no País. Conta com a participação de produtores, importadores, usuários e comerciantes de embalagens e o apoio do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) e da CNC. A missão da Coalizão é reduzir em 22% a quantidade de embalagens encaminhadas para aterros sanitários no Brasil, até 2018.

Sobre a ONU Meio Ambiente

O ONU Meio Ambiente (PNUMA), principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável. No Brasil, o escritório trabalha para disseminar informações sobre acordos ambientais, programas, metodologias e conhecimentos em temas ambientais relevantes da agenda global e regional.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.