8 junho, 2017

Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV garante primeiro lugar no Índice Geral de Cursos do Inep

Adicionar aos meus Itens 

A Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE), da Fundação Getulio Vargas (FGV), ficou em primeiro lugar no Índice Geral de Cursos (IGC), dentre 2.019 instituições de ensino superior, incluindo todos os tipos de IES (universidades, IFET, centros universitários, Cefet e faculdades) de todas as áreas de conhecimento. A colocação repete o feito de 2011, quando a EPGE também ocupou o primeiro lugar do IGC.

O índice é construído com base na média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição e sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Historicamente, das nove classificações que o MEC fez das instituições de educação nacionais como um todo, incluindo todas as áreas de conhecimento, a EPGE/FGV ficou quatro vezes em segundo lugar e cinco vezes, incluindo a mais recente avaliação, em primeiro lugar no Brasil.

“Trata-se de um fato que reflete uma conquista dos nossos professores e dos nossos alunos, que, aliás, acabam também de obter o primeiro lugar no Enade nacional de Economia, e que agrega à educação e à cultura no nosso combalido Estado do Rio de Janeiro”, destaca Rubens Penha Cysne, professor e diretor da EPGE.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.