28 August, 2017

Sociedade está atenta à Operação Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em evento do O Globo com parceri

Crédito: Celso Chagas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em evento do O Globo com parceria da CNC

Adicionar aos meus Itens 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou hoje, 28 de agosto, durante a 8ª edição do “E agora, Brasil?”, série de debates realizada pelo jornal O Globo com parceria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que acredita na continuidade da Operação Lava-Jato mesmo após sua saída do cargo, em 17 de setembro, quando será substituído por Raquel Dodge. 

"Não digo que a Lava Jato corre risco, mas as pessoas reagem à medida que a investigação caminha. E se depender de mim, ela continuará andando cada vez mais", afirmou Janot. Entretanto, o procurador destacou que a Lava Jato não será uma investigação permanente – para ele, a investigação tem escopo definido. “Acredito que agora com os últimos episódios a gente tenha chegado, realmente, a gente vislumbra o final. Nós temos já a linha traçada de até onde a investigação pode ir e até onde se espera que vá. Mas eu não acredito que ela deva ser uma investigação permanente, mesmo porque a gente, a sociedade brasileira e o estado brasileiro, não podem ficar reféns de uma investigação eterna", opinou. 

Janot também não se mostrou preocupado com a eventual mudança de método na condução dos trabalhos na PGR com sua saída. “A sociedade está atenta a esta investigação, e temos uma imprensa livre e atuante no Brasil”, argumentou. Segundo Janot, a sociedade e o próprio Estado não podem ficar reféns de uma investigação sem fim. 

O projeto E Agora, Brasil? é uma parceria da CNC e O Globo, que reúne editores e colunistas do jornal com empresários e executivos, para debate sobre as principais questões do cenário nacional.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.