14 March, 2018

Fecomércio-RS lança Agenda Legislativa 2018

Crédito: Edgar Marra

Luiz Carlos Bohn: "Queremos tornar o Brasil um lugar melhor para se produzir e viver"

Adicionar aos meus Itens 

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) apresentou hoje (14/03) a parlamentares, gestores públicos e empresários gaúchos a sua Agenda Legislativa 2018, que chega à sétima edição. A publicação traz o posicionamento da instituição sobre 119 proposições legislativas, sendo 75 no âmbito federal e as demais em nível estadual. “A Agenda não se resume a interesses empresariais pontuais e específicos. Queremos tornar o Brasil um lugar melhor para se produzir e viver”, destacou o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn.

O alcance desse objetivo, acrescentou, passa pela melhoria do ambiente de negócios, com a simplificação das regras e incentivo ao empreendedorismo e à concorrência e por um setor público financeiramente equilibrado para conseguir cumprir as suas funções. “A riqueza de uma sociedade é originada por sua capacidade de produzir. Assim, os padrões de renda e bem-estar da população estão intimamente relacionados ao nível de eficiência e produtividade das empresas”, enfatizou.

O dirigente elogiou a atuação da bancada gaúcha e disse que a Agenda Legislativa visa contribuir para o trabalho parlamentar. A Fecomércio-RS, que reúne mais de 100 sindicatos, representa 560 mil estabelecimentos que empregam 1,6 milhão de pessoas e respondem por mais da metade de tudo o que é produzido no Rio Grande do Sul. “Esses números mostram que não podemos nos omitir, principalmente no momento de mudanças que vive o País.”

Luiz Carlos Bohn encerrou afirmando que as avaliações contidas no documento têm “o mais profundo respeito às iniciativas, posicionamentos e cronograma do Parlamento”. A intenção, reforçou, é contribuir por meio do diálogo, da compreensão e da busca do consenso. “Daí a proximidade com o Congresso, trazendo posições com a máxima serenidade e transparência.”

CNC

Presente à solenidade, o vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Gil Siuffo, declarou que “a Agenda Legislativa e o pronunciamento do presidente da Fecomércio-RS demonstram, com clareza, o empenho que a Diretoria da entidade vem desenvolvendo no sentido de promover o progresso do Rio Grande do Sul e do Brasil. A CNC sente-se muito honrada com o envolvimento da sua filiada para apresentar propostas em defesa dos interesses do segmento, que é muito importante para o progresso do País”, disse.

Além de Gil Siuffo, também compareceram o vice-presidente da CNC deputado Laércio Oliveira, a subchefe do Gabinete da Presidência, Cristinalice Oliveira, e representantes da Assessoria Legislativa da entidade. Mais de uma dezena de deputados e senadores se revezaram nos discursos para elogiar o trabalho da Fecomércio-RS. A solenidade foi realizada durante café da manhã no restaurante Senac da Câmara dos Deputados.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.