16 September, 2016

Carf premia atuação de conselheiro indicado pela CNC

À esquerda, Carlos Pierre recebe diploma das mãos de Luiz Eduardo Santos

Crédito: Paulo Negreiros

À esquerda, Carlos Pierre recebe diploma das mãos de Luiz Eduardo Santos, presidente da 3ª Câmara da Segunda Seção do Carf

Adicionar aos meus Itens 

Reconhecimento máximo para os servidores, conselheiros e colaboradores que se destacam pelo trabalho realizado no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), foi entregue nesta sexta-feira (16), em Brasília, o Prêmio Mérito Funcional Ministro Leopoldo de Bulhões. Entre os agraciados está o conselheiro dos contribuintes Carlos César Quadros Pierre, que integra o Conselho por indicação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Carlos Pierre é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em gestão tributária, e está em seu segundo mandato no Carf. Tem longa experiência no exercício da advocacia tributária e integra, atualmente, a Primeira Turma da Segunda Câmara da Segunda Seção do Conselho. “É uma imensa satisfação ter sido agraciado com o Prêmio Mérito Funcional Leopoldo Bulhões. Devo esclarecer que a CNC é parte importante deste prêmio. Agradeço a todos que compõem a Gestão das Representações, na CNC, pela atenção que sempre dedicaram aos conselheiros”, afirmou Carlos Pierre.

Dedicação e competência

O Prêmio Mérito Funcional Ministro Leopoldo de Bulhões foi instituído em abril de 2016, como forma de distinguir os servidores, conselheiros e colaboradores “que se destacam no exercício de suas funções, por relevantes serviços prestados ao órgão”. É, ao mesmo tempo, uma homenagem ao ex-ministro da Fazenda José Leopoldo de Bulhões Jardim, uma das figuras emblemáticas da economia e da política brasileiras no início do século passado. A escolha dos premiados é por votação realizada em ambiente virtual diretamente pelo corpo funcional e conselheiros do Carf.

A cerimônia de entrega da medalha e do diploma aos ganhadores do prêmio foi realizada com a presença do presidente em exercício do Conselho, Rodrigo da Costa Pôssas. O Carf é uma instância fundamental para dirimir litígios administrativos tributários, tendo completado 90 anos de existência em 2015. É um órgão colegiado, vinculado à estrutura do Ministério da Fazenda e composto por representantes da Fazenda Nacional e dos contribuintes. A CNC é uma das entidades que participam da indicação dos conselheiros, entre os quais está o advogado Carlos Pierre. “A premiação é um reconhecimento da sua dedicação, da sua competência e postura na função de Conselheiro e a confirmação do acerto de sua indicação pela CNC”, afirmou Wany Pasquarelli, chefe da Assessoria de Gestão das Representações (AGR) da CNC.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.