13 junho, 2012

Rio+20

Sistema CNC-SESC-SENAC participa da Rio+20

Crédito: CNC

Sistema CNC-SESC-SENAC apresenta ações voltadas para a responsabilidade ambiental

Adicionar aos meus Itens 

Vai até o dia 22 de junho, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O evento marca 20º aniversário da Rio-92, que consagrou o conceito de desenvolvimento sustentável. O Sistema CNC-SESC-SENAC participa desta mobilização mundial por meio de palestras, oficinas e workshops e da exibição das iniciativas das entidades do comércio voltadas para a responsabilidade social.

Veja mais notícias sobre a participação do Sistema CNC-SESC-SENAC na Rio+20

Confira a galeria de fotos no Facebook com as atividades do estande do Sistema CNC-SESC-SENAC

Oito pontos da cidade abrigam ações da Rio+20. No Píer Mauá, área destinada a apresentações sobre inovação, tecnologias sustentáveis e programas de sustentabilidade, o Sistema Comércio está presente em dois locais: no Armazém I, o estande CNC-SESC-SENAC oferece ao público uma programação variada, com palestras e oficinas como a de montagem de uma horta caseira com reaproveitamento de garrafas pet e a de confecção de instrumentos a partir de material reciclável - estes serão testados em uma apresentação musical.

No Armazém 4 foi montada a exposição 'Antropia: os reflexos da ação do ser humano no meio ambiente', que faz parte do projeto SESCiência. A mostra traz imagens, vídeos e depoimentos de especialistas na área de sustentabilidade, propiciando ao visitantes vivenciar a realidade causada pelos impactos da ação do homem nas cinco regiões do país.

Sistema Comércio realiza ações paralelas à Rio+20

Paralelo às atividades oficiais da Rio+20, a Escola SESC de Ensino Médio promoverá o workshop ‘A terra está inquieta – A força moral de um contrato social para o século XXI’, nos dias 18, 19 e 20 de junho, reunindo pensadores e estudiosos da área de meio ambiente na discussão dos desafios de uma política da humanidade e do papel dos povos e territórios frente às encruzilhadas relacionadas à agricultura, segurança alimentar, fonte de energia e às formas de produção e consumo que assegurem a beleza e a riqueza do meio ambiente no mundo. O resultado dos debates será levado ao Segmento de Alto Nível da Conferência.

Ainda na Rio+20, será realizado no Departamento Nacional do SESC SENAC, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o encontro internacional ‘Inovação Verde no Turismo’ que tem como proposta mostrar o valor da inovação verde para as empresas, população e destinos turísticos, além de, promover o intercâmbio de experiências e melhores práticas na área.

De 14 a 19 de junho, a CNC sediará as atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República para a Rio+20: assembléias e mesas redondas que terão como pauta a sustentabilidade.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.