29 January, 2018

Divisão de Saúde e Recursos Humanos da CNC recomenda cuidados para que mosquito da dengue não se prolifere

O mosquito da dengue transmite também outras doenças como a chikungunya, a zika e a febre amarela. A Divisão de Saúde e Recursos Humanos (DSRH) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recomenda cuidados para que o mosquito não se prolifere. Se for viajar no carnaval ou de férias, mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro.

O Aedes aegypti vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos ele se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti. Saiba mais no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.