19 October, 2017

Senac leva tuk-tuk gastronômico e oficinas gratuitas para o Fartura BH

Senac leva tuk-tuk gastronômico e oficinas gratuitas para o Fartura BH

Crédito: Alexandre Farid

Participantes serão selecionados para participar de uma experiência de alta gastronomia

Adicionar aos meus Itens 

Belo Horizonte sedia, nos dias 21 e 22 de outubro, o Festival Fartura BH 2017. Em sua quarta edição, o evento tem a proposta de promover a cadeia produtiva gastronômica brasileira e estimular a interação entre produtores, chefs, empreendedores, clientes e visitantes. Apoiador educacional do Festival, o Senac leva uma programação gratuita de oficinas interativas e atividades que vão destacar a cultura mineira, a versatilidade dos ingredientes típicos e as curiosidades da cozinha internacional. No menu, estão produtos alimentares resgatados por meio do projeto Primórdios da Cozinha Mineira, realizado pela instituição. O evento acontece na Rua Tenente Brito, 1090, Barro Preto.

Durante os dois dias de festival, os chefs do Senac conduzem atividades abertas ao público. No sábado, às 12h30, o chef Luciano Avellar prepara a receita de churros assado e recheado com ragú de costela no Espaço Degustação. Além de acompanhar o preparo ao vivo, os participantes poderão experimentar o prato. No mesmo horário, no Espaço Interativo, visitantes participam da produção do Sanduba Mineiro junto com o chef João Victor Bertolotti.

No domingo, o chef Beto Haddad apresenta o sabor da Sopa Vietnamita, que será preparada no Espaço Degustação, às 12h30. O público poderá conhecer e degustar o prato de origem estrangeira que é feito com um fundo de carne e molho de peixe. Às 14h30, no Espaço Interativo, o chef João Victor Bertolotti volta a comandar a oficina com a receita do Mexidão.

Atração que fez sucesso no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o tuk-tuk gastronômico também está confirmado para o Fartura 2017. O veículo, muito popular em países da Ásia, foi adaptado para abrigar uma estrutura de cozinha e levará a experiência de uma refeição completa ao público em três edições por dia. “A proposta é selecionar visitantes aleatoriamente para vivenciarem a alta gastronomia preparada com ingredientes dos Primórdios da Cozinha Mineira”, destaca Hans Eberhard Aichinger, gerente de Turismo, Gastronomia e Hotelaria do Senac. Entre eles, estão queijo do Frei Rosário, hidromel do Caraça, taioba, ora-pro-nóbis e a farinha de inhame. O chef executivo do Senac em Minas Ronie Peterson comanda a atividade com auxílio de maître e garçom exclusivos. As oficinas do Senac são gratuitas e têm vagas limitadas.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.