18 August, 2015

Senac premiado na WorldSkills

Ricardo Dornelles, aluno do Senac, comemorou com a bandeira do Brasil o terceiro

Crédito: Senac

Ricardo Dornelles, aluno do Senac, comemorou com a bandeira do Brasil o terceiro lugar na 43ª edição da WorldSkills

Adicionar aos meus Itens 

A 43ª edição da WorldSkills – maior competição de educação profissional do mundo – foi realizada pela primeira vez na América Latina, em São Paulo, de 11 a 16 de agosto. Na cerimônia de abertura foram apresentados 1.192 competidores de 63 nacionalidades, que competiram em 50 ocupações das áreas técnicas da indústria e de serviços.

A festa teve importância especial para o Senac, que concorria em seis ocupações. A instituição conquistou o terceiro lugar na modalidade Serviço de Restaurante, com o baiano Andeson de Almeida, e em Cozinha, com o gaúcho Ricardo Dornelles. Além disso, arrematou ainda três diplomas de excelência: Cabeleireiro, Florista e Cuidados de Saúde e Apoio Social (Health and Social Care).

O bronze chegou com gosto de ouro: foi a primeira vez que a Instituição, que participa do evento internacional desde 2009, subiu ao pódio nestas categorias. "É um orgulho tremendo. Ainda mais sabendo que desbancamos países com importante tradição gastronômica, como a França, por exemplo", comemora Dornelles, competidor de Cozinha.

Para Andeson, ex-aluno do Programa Senac de Gratuidade na Bahia que, há dois anos, vem se preparando para as provas da WorldSkils, o pódio representa o reconhecimento do pioneirismo do Brasil na área de hospitalidade. "Quero continuar estudando, porque, apesar da medalha, sei que ainda tenho muito a aprender", afirma, humilde, o competidor que, no ano passado, ganhou o ouro durante a edição da WorldSkills Americas, em Bogotá (Colômbia).

Além de premiar os melhores de cada ocupação, a WorldSkills homenageou os melhores de cada país, ou seja, aqueles alunos que se destacaram entre os vencedores de sua equipe. O ganhador da medalha O melhor da Nação pelo Brasil foi Luís Carlos Machado, vencedor da categoria Tecnologia Automotiva. A próxima edição da WorldSkills ocorrerá em 2017, em Adu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.