26 January, 2016

Fecomércio-SC inaugura Sesc Palhoça

imagem da nova unidade do sesc em Palhoça, SC

Com investimento de R$ 11,5 milhões em obras e equipamentos, a nova unidade tem a meta de gerar 500 mil atendimentos em 2016

Adicionar aos meus Itens 

Na segunda-feira (25/01), a Grande Florianópolis ganhou um reforço nas áreas da educação, saúde, cultura, lazer e ação social com a inauguração do Sesc no município de Palhoça, a 27ª unidade operacional em Santa Catarina. A cerimônia teve a presença do Presidente do Sistema Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

Com investimento de R$ 11,5 milhões em obras e equipamentos, a nova unidade tem a meta de gerar 500 mil atendimentos em 2016, entre participação em eventos e serviços. A ampliação do Sesc no Estado reforça o compromisso da instituição em contribuir com a qualidade de vida dos catarinenses, de acordo com Breithaupt. “O conjunto de iniciativas do Sesc representa o efetivo empenho dos empresários do comércio em oferecer à população serviços de amplo alcance socioeducativo. Nossos investimentos são para trazer aos comerciários, dependentes e sociedade novas ferramentas para a promoção da qualidade de vida e bem-estar”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-SC.

Unidade amplia oferta de eventos e serviços

A estrutura localizada na Ponte do Imaruim, anexo ao Senac, ocupa uma área construída de sete mil metros quadrados e conta com três blocos: serviços (central de atendimentos, setor administrativo, academia, auditório, clínica odontológica e de serviços de saúde e salas de aula), quadra poliesportiva coberta e a área de restaurante e lanchonete.

“Chegamos ao município há cinco anos, com nossa primeira quadra comunitária do projeto Sesc Comunidade no Estado. Desde então estudávamos a implantação de uma Unidade completa, para ampliar ainda mais a oferta de eventos e serviços na região. É uma satisfação concretizar esse plano e entregar a Palhoça uma ampla estrutura”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc-SC.

Em Santa Catarina, o Sesc conta com 27 unidades operacionais completas, três meios de hospedagem, quatro quadras comunitárias, 19 Centros de Educação Infantil, dez escolas de Ensino Fundamental, além de uma rede de teatros, restaurantes, bibliotecas, entre outros espaços onde realiza suas ações. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, totalizando 46 pontos fixos de atendimento em 28 cidades, e 16 unidades móveis que levam os serviços da Instituição para outros municípios.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.