10 February, 2015

Nova unidade Sesc-Senac no Rio Grande do Sul

Unidade Sesc-Senac Camaquã (RS)

Crédito: Divulgação

Unidade Sesc-Senac Camaquã (RS)

Adicionar aos meus Itens 

O Sistema Fecomércio-RS inaugurou, no último dia 27 de janeiro, uma unidade Sesc-Senac no Município de Camaquã, que fica a 127 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente da Federação gaúcha, Luiz Carlos Bohn, do prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, do diretor Regional do Sesc-RS, Luiz Tadeu Piva, do diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, entre outras autoridades e convidados.

A unidade tem 3.450 m² de área construída, em um terreno de 9 mil m², totalizando um investimento superior a R$ 15 milhões. "Este espaço é uma alegria para o Sistema Fecomércio-RS e para a comunidade. Investimentos como este representam o cumprimento da nossa missão de promover bem-estar, por meio do Sesc, e educação, por meio do Senac. Desejamos que com a nova estrutura tenhamos ainda mais resultados positivos na região”, afirmou Luiz Carlos Bohn.

A área destinada ao Sesc conta com um teatro com capacidade para mais de 300 pessoas, consultório odontológico, campo de futebol, academia de musculação e ginástica, além da Escola Sesc de Educação Infantil, o Sesquinho, que atenderá 80 crianças de três a cinco anos de idade. A comunidade também terá acesso a ações de Turismo Social e a outros serviços oferecidos pelo Sesc.

Já no Senac os interessados podem buscar qualificação nas áreas de Beleza, Comércio, Comunicação, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Informática, Moda, Saúde e Segurança, em uma estrutura com Biblioteca, área administrativa, cantina, área de convivência, cinco salas de aula e seis laboratórios. Além disso, também são oferecidos cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e cursos de Educação a Distância.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.