16 janeiro, 2018

Unidades de saúde do Sesc-SE seguem atendendo interior sergipano

O Sistema Fecomércio em Sergipe segue avançando em suas ações direcionadas para prestar serviços de qualidade à população do interior do Estado. Duas ações marcaram o início das atividades do Sistema no ano de 2018, no dia 11 de janeiro: foram lançadas simultaneamente as operações das unidades móveis Sesc Saúde Mulher, na cidade de Riachão do Dantas, e OdontoSesc, no município de Tomar do Geru.

O OdontoSesc vai oferecer assistência de saúde bucal e odontológica; e o Sesc Saúde Mulher, ações preventivas contra o câncer de mama e colo do útero. A expectativa do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SE, Laércio Oliveira, é que mais de cinco mil pessoas sejam atendidas pelas duas unidades enquanto estiverem instaladas nos municípios. “Nossa missão é atender não apenas o trabalhador do setor do comércio de bens, serviços e turismo, mas também prestar auxílio aos municípios para levar serviços de qualidade, ajudando as prefeituras a desenvolverem ações que possam melhorar sua atuação para a população”, disse Laércio.

O Sesc Saúde Mulher é uma unidade composta por consultório médico, aparato para exames citopatológicos e um mamógrafo 3D. Os exames feitos na unidade do Sesc Saúde Mulher são enviados para o Hospital do Câncer de Barretos, hospital que é referência mundial no tratamento da doença. Lá os exames são analisados e o diagnóstico completo é enviado de volta para entregar à paciente, o que garante maior eficácia no atendimento realizado pela unidade móvel do Sesc.

A prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, valorizou a parceria. “Agora temos mais capacidade de atendimento, com essa unidade, que vai ajudar a prefeitura a promover mais qualidade de vida ao povo de Riachão”, disse Gerana Costa. Já o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino, agradeceu a iniciativa. “A chegada dessa unidade odontológica vai contribuir muito para atendermos melhor nosso povo”, afirmou o prefeito.

Comentários

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.