25 maio, 2016

Cases de Comunicação na pauta do 32º CNSP

Cases de Comunicação na pauta do 32º CNSP

Crédito: Celso Chagas/CNC

Cases de Comunicação na pauta do 32º CNSP

Adicionar aos meus Itens 

Assessores de Comunicação dos sindicatos de comércio participantes do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que começou em 25 de maio no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), puderam trocar exemplos de boas práticas durante a reunião técnica dos comunicadores que antecede a abertura oficial do evento.

Graciele Grando, gerente de Comunicação e Marketing do Sindilojas de Porto Alegre, falou sobre as campanhas realizadas pelo sindicato em datas comemorativas. “Micro, pequenas e médias lojas ocupam um papel importante na economia de Porto Alegre. Para beneficiar este lojista, que geralmente não possui uma agência de propaganda, o Sindilojas Porto Alegre criou a Campanha Promocional de Datas Comemorativas”, explicou.

A campanha surgiu em 2014, com o kit de decoração para o Dia dos Pais. Entre as iniciativas, o Sindilojas Porto Alegre elaborou materiais gráficos para incrementar o ponto de venda. Um kit impresso foi disponibilizado para retirada na sede da entidade, e uma versão digital para download foi disponibilizada na internet. Dois móbiles, um adesivo de vitrine e um cartaz eram as peças da campanha. Também em 2014, o sindicato criou a campanha para o Dia das Crianças com adesivo de vitrine, cartaz, móbile, e-mail marketing e cards para Facebook.

“A adesão dos comerciantes foi imediata, e a ação entrou no planejamento orçamentário de 2015”, explicou Graciele. Ano passado, foram produzidos kits promocionais impressos para Dia das Mães, Namorados, Pais, Crianças, Black Friday e Natal; em média, 802 lojas participaram em cada data comemorativa.

Momento Sindilojas

Marcelo Nogueira e Silvana Fonseca, do Sindilojas de Goiás, falaram sobre o Momento Sindilojas, programa semanal veiculado na 730 AM, com convidados diferentes para debater temas do comércio, economia, cidades e política. A iniciativa conta com quatro quadros fixos: Direito & Varejo; Rádio Vendas; Tecnologia & Negócios; e Gestão Eficiente. “Pensamos em um canal ágil, e a dinâmica do rádio foi ideal”, disse Marcelo.    

A audiência do programa é medida a cada três meses e, segundo Marcelo, é o 1º lugar, entre o público masculino dentro do segmento jornalístico, e 4º lugar no segmento geral, que inclui programação sertaneja, gospel e jornalística. Já o público da emissora é predominantemente masculino, acima de 25 anos e das classes A, B e C.    

O 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é realizado pelo Sindilojas Blumenau, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre outras entidades.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.