5 November, 2015

Mobilização pela melhoria

CNC publica caderno especial no jornal O Globo sobre a edição 2015 do Congresso

Crédito: Ascom/CNC

CNC publica caderno especial no jornal O Globo sobre a edição 2015 do Congresso Nacional do Sicomércio

Adicionar aos meus Itens 

O jornal O Globo publica hoje (5) um caderno especial de quatro páginas sobre o Congresso Nacional do Sicomércio 2015, realizado de 28 a 30 de outubro no Rio de Janeiro. Com chamada na primeira página, o encarte traz um resumo do que foi o evento, os temas discutidos e a importância dos debates para o Sistema Comércio e para os empresários do setor.

A matéria que abre o caderno – com o título Mobilização pela melhoria do ambiente de negócios - destaca que a segurança jurídica e uma legislação adequada são fatores fundamentais apontados pelas autoridades e palestrantes para que as empresas voltem a investir. O texto ressalta trechos do discurso de abertura dos trabalhos do presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, da palestra do ministro do STF Marco Aurélio Mello, que abriu o primeiro dia do evento, e do vice-presidente Administrativo da CNC, Darci Piana.

Nas páginas centrais, um resumo das palestras, como a do sociólogo José Pastore, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, que falou sobre relações trabalhistas, e a do jurista Ives Gandra Martins, uma das maiores autoridades brasileiras em direito tributário, que enfatizou a necessidade de reformas urgentes para que o País possa retomar o rumo do crescimento.

A quarta e última página do caderno traz um resumo dos debates, mostrando que, nos dois dias de atividades do Sicomércio, foram promovidos sete Diálogos, com a participação das entidades sindicais sobre as principais questões que afetam o setor.

Clique aqui para acessar o hot site do jornal sobre o Congresso do Sicomércio 2015 e acesse abaixo o caderno na íntegra.

Download

  • Caderno Sicomércio 2015 O Globo | Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.