22 junho, 2018

Agenda proposta pela Fecomércio Alagoas é pauta de reunião na Receita Estadual

Izabel Vasconcelos, da assessoria técnica da Fecomércio Alagoas, esteve reunida, no dia 18 de junho, com o secretário especial da Receita Estadual, Luiz Dias, e a deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar, Jó Pereira (MDB), a fim de continuar os trabalhos relacionados à agenda proposta pela Fecomércio em prol de uma política tributária mais adequada para o comércio alagoano. Em pauta, a realização de uma pesquisa que será realizada pelo Instituto Fecomércio-AL para a revisão da Margem de Valor Agregado (MVA) nos segmentos de material de construção e eletrodoméstico. 

Sobre a revisão da MVA, o presidente da Fecomércio-AL, Wilton Malta, explicou que o modelo atual onera o empresário. “Na prática, o problema surge quando o valor da operação real se mostra inferior ao presumido pela MVA, gerando um maior ICMS. E é esse ônus a mais que desejamos que seja revisto”, observou. Para Malta, o apoio do Legislativo é fundamental para que esta e as demais solicitações tenham força. “O Legislativo reforça a voz dos empresários, o que é importante, pois são estes que geralmente sentem os primeiros impactos das medidas tributárias editadas pelo governo”, disse.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.