13 February, 2017

Carnaval anima empresários de Belo Horizonte

Adicionar aos meus Itens 

O carnaval de rua da capital tem se expandido ano a ano e se fixado como uma das grandes opções para foliões de todas as partes de Minas Gerais e do Brasil. É o que mostra pesquisa realizada pela Fecomércio-MG em parceria com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG). No caso específico do comércio varejista, 59,1% esperam crescimento no volume de vendas na comparação com o ano passado. Para o segmento de bares e restaurantes, o percentual de empresas que projetam expansão do faturamento é ainda maior: 69%. 

No comércio varejista, grande parte dos entrevistados (64,5%) avalia que o período de aquecimento será o pré-carnaval, que já começou com os ensaios dos blocos infantis e adultos pelas ruas e praças da capital. Os bares e restaurantes aguardam pelos consumidores principalmente durante o feriado (51,5%), a partir da noite de 24 de fevereiro. O número de empresas em funcionamento durante a folia será maior neste ano, de acordo com o estudo. Entre os varejistas, esse percentual passou de 38,6%, em 2016, para 42,6%, em 2017. No caso dos bares e restaurantes, 76,7% dos entrevistados manterão o atendimento ao público, contra 68,6% anteriormente. As principais ações programadas para incrementar as vendas são diversidade do mix de produtos (12,7%) e atendimento diferenciado (12,7%), além do destaque para a vitrine (10%). 

O levantamento foi realizado com base na avaliação de empresas de segmentos específicos do comércio varejista que são impactados pelo carnaval, além dos bares e restaurantes localizados em regiões de grande concentração de pessoas durante os festejos na cidade. Assim, foram relacionados 17 bairros pertencentes às regiões Centro-Sul, Leste e Oeste de Belo Horizonte. 

Acesse a íntegra do levantamento Expectativas para o Carnaval 2017 aqui.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.