23 August, 2018

Empresários amapaenses participam de encontro com candidatos ao governo

Empresários amapaenses participam de encontro com candidatos ao governo

Crédito: Fecomércio-AP

O presidente da Fecomércio-AP,Eliezir Viterbino (ao centro), ressaltou a importância do diálogo com os candidatos

O primeiro dia do evento Encontro com Candidatos 2018, realizado pela Fecomércio Amapá em parceria com as entidades do setor produtivo e o Bloco Empreendedor do Amapá, no dia 20 de agosto, foi marcado pela união da classe empresarial na busca do desenvolvimento econômico. Realizado no auditório Ladislao Monte, no Senac-AP, a rodada de entrevistas contou com a participação dos candidatos ao governo do Estado, Cirilo Fernandes (PSL) e Waldez Góes (PDT). 

Em sua terceira edição, a primeira realizada em 2014 e a segunda em 2016, o evento tem como objetivo promover um momento de diálogo entre a classe empresarial e os candidatos, para que sejam apresentadas propostas de governo para o desenvolvimento do setor produtivo. 

Com a presença das lideranças empresariais e a mediação do jornalista Cleber Barbosa, os candidatos tiveram o tempo de exposição igual, em que responderam perguntas, previamente definidas pela organização do encontro, sobre temas como desburocratização dos processos e serviços públicos; tratamento tributário e fiscal; eficácia das compras e contratações governamentais; política de segurança; desenvolvimento do Turismo; entre outros. 

O primeiro a subir ao palco foi o candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), Cirilo Fernandes. Em seguida, os empresários receberam o candidato à reeleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Waldez Góes. 

Durante o evento o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, ressaltou a importância do diálogo com os candidatos. “É importante que possamos ouvir as propostas dos candidatos para o desenvolvimento do comércio local, pois só desta forma poderemos analisar e decidir nas urnas o que será melhor para o povo amapaense”, afirmou Viterbino. 

Além de contar com um grande público, presente no auditório, pela primeira vez o evento foi transmitido na íntegra por meio da página oficial da Federação no Facebook e no canal do Youtube. Os internautas tiveram também a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos. 

E no dia 21, das 18h às 22h, o evento segue com a segunda e última rodada de entrevistas com os candidatos Davi Alcolumbre (DEM) e João Alberto Capiberibe (PSB).

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.